• I wanna sleep ZzzZzz

Yoga: a moda da quarentena que pode te ajudar a relaxar e dormir melhor

A yoga se tornou uma das queridinhas das pessoas que estão buscando uma vida saudável durante a pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e isso não aconteceu à toa. Ao trabalhar corpo e a mente de forma equilibrada, essa prática milenar traz diversos benefícios para a nossa saúde. Um deles é a melhora da qualidade do sono. Isso mesmo. Além de aumentar o condicionamento, fortalecimento e flexibilidade, a yoga também diminui o estresse, a ansiedade e nos ajuda a dormir bem.


Se você anda tendo dificuldades para pegar no sono ou tem acordado várias vezes durante a noite, listamos algumas posições que podem te ajudar e resolver esse problema. Todas elas têm como proposta se concentrar no corpo e na respiração, deixando de lado os pensamentos que podem te incomodar. Para perceber os resultados, essa prática deve ser feita rotineiramente sempre antes de se deitar.


Postura da Criança

Sente-se no chão com as pernas dobradas para trás e os dedões dos pés se tocando. Encoste as nádegas nos calcanhares e estenda os braços para trás. Faça três respirações completas e relaxe. Vale lembrar que essa postura não é adequada para quem tem algum tipo de problema nos joelhos.


Pavana muktásana

Deite-se de barriga para cima e abrace um dos joelhos aproximando-o da testa. Fique na postura por 20 segundos. Em seguida, repita o exercício com o outro joelho. Depois, faça com os dois juntos.


Torção deitada

Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos e deixe que eles caiam para o lado direito. Use a mão direita para segurar a coxa esquerda. Já o braço esquerdo deve ficar esticado na altura do ombro. Para completar a postura, gire a cabeça para o lado esquerdo e permaneça nessa posição por 20 segundos. Repita a mesma posição invertendo os lados.


Postura da borboleta

Deite-se de barriga para cima, dobre os joelhos, junte as solas dos pés e deixe que os joelhos se afastem caindo para os lados. Os braços devem ficar esticados nas laterais do corpo, mas sem encostar nas coxas. Respire fundo usando o diafragma e relaxe.


Savasana

Deite-se de barriga para cima com as pernas esticadas e afastadas na largura do quadril. Mantenhas seus braços um pouco afastados das coxas. Feche os olhos e permaneça na postura por aproximadamente três minutos. Concentre-se na respiração e aproveite o momento presente.


© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter