• I wanna sleep ZzzZzz

Será que dormir muito faz bem?

Muito se fala sobre os riscos de dormir pouco. Mas e quando ocorre justamente o contrário? Continuar deitado só mais um pouquinho ou tirar cochilos ao longo do dia, pode parecer uma ótima ideia, principalmente no mundo atribulado em que vivemos. Porém, é bom ficar atento. Exagerar nas horas de sono pode desencadear diversos problemas de saúde.



Quais são os riscos de dormir demais?

De acordo com estudos realizados em 34 países, o sono em excesso pode contribuir para o surgimento de doenças, como pressão alta, diabetes e complicações cardiovasculares. Isso ocorre porque o tempo elevado de descanso acaba desregulando algumas funções do organismo. Para você ter uma ideia, a taxa de mortalidade pelas enfermidades mencionadas chega a ser 30% maior nas pessoas que dormem mais do que oito horas por noite.


Dormir muito pode ser sinal de problemas de saúde

Ter dificuldade para se manter acordado pode ser sinal de problemas físicos ou até mesmo psicológicos. Pessoas que sofrem com apneia do sono, por exemplo, tendem a dormir mais para compensar as horas de descanso perdidas no período da noite. Quem tem depressão também acaba passando mais tempo do que o normal na cama, como uma forma de se desconectar dos problemas que a rodeiam.


Quantas horas devo dormir por noite?

As horas de sono recomendadas para uma pessoa irão variar de acordo com a idade dela. Quando somos mais jovens precisamos dormir por mais tempo para que nosso corpo possa se desenvolver. A medida que envelhecemos, o funcionamento do organismo se modifica e as horas de sono diminuem. Para saber o tempo ideal para sua faixa etária, confira o post que fizemos sobre o assunto aqui.


E aí, qual é o seu padrão de sono? Conte para a gente se você dorme pouco ou está exagerando no descanso. Ah! E não deixe de procurar um especialista caso você perceba que sua relação com o sono não está saudável, ok?! 😉



25 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
Ativo 3@300x.png

© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter