• I wanna sleep ZzzZzz

Saiba quais alimentos podem atrapalhar o seu sono


Se você tem sofrido constantemente com a insônia, vale a pena repensar o que você coloca no prato. Uma refeição inadequada próxima do horário de se deitar pode resultar em noites mal dormidas e aquela sensação péssima de cansaço ao longo do dia. Isso acontece porque alguns alimentos têm o poder de nos deixar mais acelerados ou de causar uma digestão mais lenta. O resultado é dificuldade para começar a dormir ou para atingir os estágios mais profundos do sono. Para te ajudar a ter uma noite restauradora, confira a lista que preparamos abaixo.

Cafeína

A cafeína é um estimulante natural do sistema nervoso central, por isso deve ser evitada no período da noite. Além do já conhecido cafezinho, os refrigerantes à base de cola e o chocolate, alguns chás também possuem essa substância em sua composição, como o chá preto, chá mate, chá verde, matchá, chá branco e chimarrão.

Açúcar

Ao comer alimentos açucarados, aumentamos o índice glicêmico em nosso corpo. Isso causa um pico de energia seguido de queda depois de 30 a 60 minutos de ingestão, o que pode provocar ansiedade e fome noturna.

Especiarias

Alimentos como gengibre, pimenta e canela aumentam a produção de calor e o metabolismo. Com esses estímulos é possível que você acabe tendo dificuldades para dormir. Por isso, evite temperar comidas e bebidas com eles à noite.

Alimentos gordurosos ou ácidos

Quem possui problemas como azia e refluxo deve fugir de comidas gordurosas ou ácidas antes de se deitar. A gordura retarda o esvaziamento gástrico e deixa a digestão mais lenta. Já o ácido pode irritar a parede do esôfago dando a sensação de queimação.

Carne vermelha

Comer carne vermelha em excesso à noite pode resultar em insônia, pois a digestão da proteína e da gordura presentes nesse tipo de alimento é bastante lenta. Para quem deseja comer carne e ainda ter um sono de qualidade, o recomentado é optar pelo frango ou peixe.

Lembre-se de que o ideal é se alimentar no máximo duas horas antes de dormir e evitar o consumo excessivo de líquidos no período da noite, para que você não precise se levantar e ir ao banheiro várias vezes. Siga todas essas instruções e durma bem!



© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter