• I wanna sleep ZzzZzz

Dicas para se manter ativo, melhorar o sono e a saúde durante a quarentena

Passar 24 horas dentro de casa já se tornou uma realidade para boa parte dos brasileiros. No intuito de frear a disseminação do coronavírus (Covid-19), as pessoas que têm a possibilidade estão adotando o isolamento social. Porém, é preciso ficar atento para que os dias não se tornem maçantes e sua saúde não acabe prejudicada.


Realizar exercícios que trabalham o corpo e a mente podem reduzir o estresse, a ansiedade, a insônia e ainda melhorar o seu sistema imunológico durante a quarentena. Basta lembrar que ao movimentar-se, você acaba ficando mais cansado e o sono aparece naturalmente à noite. A atividade física também libera hormônios que auxiliam em todos esses fatores citados. Pensando nisso separamos para você uma lista com dicas de aplicativos e canais gratuitos que vão colocar o seu corpo para mexer e esbanjar saúde.

Nike Training Club

O app da Nike é bem simples de usar e traz diversos vídeos de exercícios grátis. Após baixar e fazer login, você responde a algumas perguntas e já consegue acessar as atividades físicas indicadas pelo aplicativo. Você também tem a opção de escolher os exercícios de acordo com seu objetivo, tempo de duração e intensidade da aula. O Nike Training Club está disponível na Play Store e Apple Store.


7 minutos Treino

Essa é uma ótima opção para quem não possui muito tempo para treinar. O app oferece uma lista de exercícios com duração de 30 segundos cada e 10 de intervalo. As atividades podem ser realizadas em qualquer lugar e são guiadas por uma animação, narração e cronômetro. Como é gratuito, ele traz algumas propagandas, mas nada que atrapalhe a sua prática. O aplicativo atende aos sistemas Android e IOS.


Exercício em Casa

O Exercício em Casa é um canal do YouTube que possui vídeos de atividades físicas para os mais variados objetivos, como emagrecer, tonificar e alongar o corpo. Se você é o tipo de pessoa que gosta de diversificar suas práticas, esse é o canal perfeito para você. Nele você encontra aulas de HIIT, localizada, funcional, pilates, yoga, entre outros.


Fit Dance

Se você já é o tipo de pessoa que gosta de se jogar, a melhor opção é o canal do grupo Fit Dance no YouTube. Lá você pode gastar muitas calorias e liberar bastante endorfina aprendendo coreografias de músicas da Anitta, Ludmilla, Psirico e vários outros artistas nacionais e internacionais.


Yoga para Iniciantes

Mas se você prefere uma coisa mais zen, a melhor opção é o app Yoga para Iniciantes. Além de disponibilizar aulas gratuitas, ele ainda traz três tipos de yoga para os novatos. São eles: Vinyasa (prática que possui um ritmo mais dinâmico), Hatha (estilo com séries um pouco mais lentas) e a Yoga Restaurativa (com movimentos bem relaxantes para alongar e aliviar a tensão). Esse aplicativo também está disponível na Play Store e Apple Store.


33 visualizações

© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter