• I wanna sleep ZzzZzz

Como o consumo de álcool na quarentena pode afetar o seu sono


Você é uma das pessoas que têm consumido mais bebidas alcoólicas durante a quarentena? Se a sua resposta para essa pergunta for positiva, vale a pena prestar atenção em como anda seu sono. Afinal, o álcool pode afetar diretamente na quantidade e qualidade do seu descanso à noite, principalmente se ele for ingerido poucas horas antes de você ir para a cama.


Inicialmente, uma taça de vinho ou um copo de cerveja pode realmente proporcionar uma sensação de relaxamento. Isso acontece porque esse tipo de substância afeta as respostas aos hormônios que causam ansiedade e estresse. No entanto, se engana quem pensa que o álcool vai permitir que você durma bem por muitas horas.


Após um curto período de tempo, o corpo metaboliza a bebida e tenta expulsá-la por entender que ela seria uma toxina. Para realizar essa tarefa, o organismo retira água das células e a expele através dos rins e bexiga. Quando isso acontece somos despertados e obrigados a levantar para ir ao banheiro.


Todas essas interrupções impedem que alcancemos os níveis mais profundos do sono. Ao adormecer passamos por diversos estágios que duram cerca de 90 minutos cada. Quando o álcool é metabolizado já estamos na segunda parte da noite, em que o sono é mais pesado e restaurador. Vale lembrar também que esse tipo de substância piora os distúrbios do sono, como apneia, sonambulismo e pernas inquietas.


Para evitar esses problemas, o ideal é não ingerir bebidas alcoólicas pelos menos de três a quatro horas antes de se deitar. Também é recomendado beber dois copos de água para cada copo de álcool e se alimentar bem, assim o corpo tem mais tempo para metabolizar a bebida. Fuja das opções frisantes e carbonatadas, pois causam incômodos como inchaço e gases. Por último, nunca beba se estiver tomando remédios para dormir. Eles podem aumentar os efeitos dos comprimidos e gerar riscos para a sua saúde.


46 visualizações

© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter