• I wanna sleep ZzzZzz

Como funciona a aromaterapia para o sono?

Se você sofre com a insônia e busca um tratamento alternativo, a aromaterapia pode ser uma ótima opção para você. Através dessa técnica natural é possível criar uma sensação de relaxamento e bem-estar que proporciona uma boa noite de sono. Para saber como utilizá-la com essa finalidade, confira todas as informações abaixo.


O que é a aromaterapia?


A aromaterapia é um tratamento fitoterápico que usa óleos essenciais para estimular o nosso cérebro a dar determinados tipos de respostas. Os cheiros dos concentrados extraídos de flores, frutos, sementes, folhes e raízes são captados pelo olfato e atingem o sistema límbico, região responsável pelas emoções. A partir daí, a região nervosa central reage de acordo com as propriedades de cada aroma.


Óleos para o sono

No caso das pessoas que possuem dificuldade para dormir, o ideal é utilizar óleos que provocam um efeito relaxante. Alguns exemplos são: o óleo de lavanda, o óleo de angélica, de ylang-ylang, camomila, neróli, valeriana, junípero (zimbro), bergamota, cominho-preto, lemongrass, manjericão, manjerona e rosas. Todos eles são capazes de aliviar o estresse e acalmar a mente te ajudando a pegar no sono.


Como usar os óleos

Os óleos essenciais podem ser utilizados de várias formas. Hoje existem sprays, sais de banho, velas, cremes para o corpo, óleos de massagem e difusores de tomada. Algumas pessoas pingam algumas gotinhas no travesseiro antes de dormir ou fazem massagens no pé. Porém, é preciso ficar atento à indicação do fabricante. Nem todos os óleos podem ser aplicados diretamente na pele.


O lado positivo da aromaterapia é que ela não possui contraindicações. No entanto, por se tratar de uma técnica natural, os resultados surgem apenas a longo prazo. Para criar uma rotina saudável de sono, você pode associar esse tratamento a outros hábitos relaxantes. Insira essas dicas em sua vida e durma com mais facilidade e qualidade.



© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter