• I wanna sleep ZzzZzz

Saiba quais alimentos podem te ajudar a dormir melhor

Se você é o tipo de pessoa que costuma sofrer com as noites mal dormidas, saiba que existe uma forma bem simples de amenizar o problema. A adoção de uma dieta que priorize alimentos ricos em vitaminas do complexo B, triptofano, magnésio e cálcio pode te ajudar a finalmente conquistar um sono de qualidade.


Mas, afinal de contas, como isso acontece? Quando ingerimos esses nutrientes, nosso corpo acaba produzindo um hormônio chamado melatonina, que ao ser liberado na corrente sanguínea diminui o nosso estado de alerta, provocando uma sensação de relaxamento e tornando o sono mais convidativo.


Os alimentos que ajudam a combater a insônia podem ser consumidos ao longo de todo o dia, já que esse hormônio só é ativado quando o sol se põe e o ambiente fica mais escuro. Na verdade, os nutricionistas recomendam que a pessoa que possui dificuldades para dormir mantenha bons hábitos alimentares sempre e que a última refeição do dia seja leve e feita no máximo duas horas antes de deitar.


Para conhecer todos esses alimentos, confira a lista que preparamos abaixo:


Vegetais verde-escuros

É talvez o grupo de alimentos mais importante para quem deseja combater a insônia. Os vegetais verde-escuros possuem vitamina B6 e cálcio, fundamentais para a produção de melatonina, além de contar também com uma boa dose de magnésio, que auxilia no relaxamento muscular.


Banana

A banana é uma fruta que possui diversos nutrientes que auxiliam na produção de melatonina, como magnésio, triptofano e vitamina B6. Se for ingeri-la antes de ir para a cama, opte por comer apenas uma e de preferência cozida.


Leite e iogurte

O leite e o iogurte são duas bebidas que proporcionam uma boa quantidade de cálcio para o nosso organismo. Esse nutriente tem um papel importante no sono, pois ajuda o cérebro a utilizar o triptofano na produção de melatonina.


Cereja, uva tinta e tomate

A cereja, a uva tinta e o tomate são alguns dos alimentos que contêm melatonina naturalmente. Uma ótima pedida para quem precisa dormir melhor.


Oleaginosas

Algumas oleaginosas possuem nutrientes que auxiliam na produção de melatonina, como as nozes que contêm triptofano, as amêndoas que possuem magnésio e o pistache que é rico em vitamina B6.


Laranja

Segundo alguns nutricionistas, a laranja é capaz de aumentar os níveis de melatonina no corpo em 47%.


Alface

A Alface é uma verdura que possui magnésio, além de uma substância chamada de lactuário, que tem um poderoso efeito sedativo.


Aveia

Esse cereal conta com uma grande concentração de triptofano e pode ser consumido juntamente com o leite, aumentando ainda mais as chances de conseguir uma boa noite de sono.

Frango e Peixe

Caso queira ingerir uma proteína à noite, o ideal é optar por frango ou peixe. Além de serem mais leves, a primeira conta com vitamina B6 e a segunda com triptofano. Mas lembre-se de comê-las assadas ou cozidas para facilitar a digestão.



© 2020 by I wanna sleep

www.iwannasleep.com

  • Facebook
  • Instagram

Assine nossa newsletter